Um dos filmes mais aguardados desse ano, veio com tudo e o pessoal vem aclamando falando muito bem dele. Então vamos fazer a análise de IT: capítulo 2.
27 anos depois dos acontecimentos de Derry, Bill , Richie , Beverly , Eddie e Ben vivem bem longe daquela cidade depois por causa do palhaço (Pennywise), tendo suas vidas afastados. Mas coisas estranhas voltaram a acontecer em Derry e Mike, o único que ficou na cidade, percebe que a coisa voltou a assombrar e liga para os outros para Tentar deter.
Esse filme é a continuação da primeira obra (It a coisa) do escritor Stephen King. Ele tem muita parte assustadoras e engraçadas. As piadas dos personagens são melhores que a do primeiro, por terem mais sentido e as partes assustadoras não são muitos em comparação ao primeiro filme. Mas dá para dar uns pulos de susto. As vítimas de Pennywise causam um ar de tristeza pois, por mais que aparecem pouco, é suficiente para dar aquele cativo pela história deles e com isso, te dá dó e tristezas delas. A trilha sonora composta por Benjamin Wallfisch, é pouca e bem baixa parecendo imperceptível, mas bem legal. Ela te dá uma atmosfera sombrosa e nas partes de sustos não há nenhum tipo de som, tornando o ambiente bem mais sombrio.
A desvantagem é que é obrigatório assistir o It a coisa, pois o segundo filme fica voltando ao primeiro para explicar uns pontos em aberto e volta pra continuar a história. No começo tem um pessoal totalmente diferente e isso no começo te estranha para saber quem é quem, mas logo depois vai explicando quem que é e no final do filme, para a sua conclusão, há uma cena que pode fazer você se desanimar por parecer um pouco de preguiça de roteiro. Somente nessa cena em questão.
Se você é um cara que gosta muito de sustos e partes hilárias, esse filme é uma boa pedida. Sua história é boa, a interpretação dos personagens é ótima e a sua narrativa que é o ponto importante de todo o filme é boa, não te cansa. Por mais que tenha 2 horas e 50 minutos, ele não para de dar sustos, piadas e coisas acontecendo. Tentando fazer uma comparação, esse filme se compota como os filmes de James Wan como “Invocação do mal” e “A Freira” Dica para quem for assistir o filme, prestem um pouco atenção na história pois o próprio Stephen King aparece no filme. Onde? Assiste de descubram sozinhos. Além disso, pode preparem o terço, pedem para deixar as luzes acesas, vá de dia e o mais importante...deixem a pipoca para o final pois esse filme é grande. Ah, e não tem cenas pós-créditos.